Uma área que tem tido uma grande atenção nos ultimos tempo é a area do deskmodding (a arte de personalizar o look do nosso S.O.) sendo assim deixo aqui alguns links onde podem fazer o download dos mais variados ficheiros, desde temas, a suites, icones, wallpappers widgets entre outros.
Alguma vez imaginou ter o menu iniciar do Vista no seu XP, mas não só na aparência, como também nos seus recursos?
Agora pode, o ViStart é um programa que simula o menu iniciar dos Vista no XP, com pesquisa e beleza notáveis.
Nas versões anteriores o programa apenas pesquisava items que pertencessem à lista dos programas, mas agora também pesquisa ficheiros, tal e qual como no Vista.
Link de download no final do post
True Transparency é o programa que torna possível transferir para o XP aquilo que muitas pessoas gostam no Vista: a transparência.
Este é até agora o melhor e mais conhecido programa para transformar as bordas das janelas do XP em vidro e com o efeito desombra, algo que apenas era possível no Vista.
Este é um tema lindíssimo e com um design raro na internet de hoje em dia, pois combina a simplicidade do Vista com o seu toque negro.
O tema vêm com um patch para a shell que pode aplicar se desejar o seu explorer como o da imagem acima, mas cuidado, apenas é aconselhado a pessoas experientes, pois este patch pode bloquear o Windows, mas se não quer arriscar basta aplicar o tema para sentir uma parte do que ele tem para lhe oferecer.
O programa ou patch que precisa é o Uxtheme Multi-patcher: Um patch que vai mudar o ficheiro uxtheme.dll do Windows XP que permitirá que use qualquer tema personalizado no Windows XP/SP1/SP2 ou Windows Server 2003, quer seja em plataforma x86 ou x64.
Neste tutorial vou-lhe ensinar uma dos conhecimentos mais úteis e necessários na personalização do seu Vista.
Um tutorial fácil de seguir em que lhe permitirá aplicar Custom Themes (temas personalizados) no Windows Vista.
Veja como!
Um pack muito bom que é inspirado no Windows 7 (conceito) é o Windows Se7en New Project. Um pack bem diferente dos inspirados no Milestone 1, pois apresentas mods bem interessantes. Vale a pena baixar.
Cada vez existem mais deskmods inpirados no Longhorn. Jadero 1.4 transforma o teu Windows XP no Longhorn em todos os aspectos inclusive o visual e o efeito glass do qual necessitas ter o WindowsBlinds instalado no teu computador. Deixamo-vos com a lista completa.
Trago um novo tutorial à zona de deskmod, um patch para poder habilitar o DreamScene no Home Premium ou Business sem programas auxiliares, ou seja, programas que lhe permitem aplicar vídeos como wallpaper do ambiente de trabalho, um exemplo destes programas é o VLC Media Player.
Este extra apenas é possível aplicar na versão Ultimate do Vista, mas agora já o pode aplicar em todas as versões em que seja possível executar o Aero.
A fantástica sidebar do Vista, que serve de suporte à execução de gadgets agora pode ser emulada no XP, e tudo instalando apenas dois ficheiros, um deles uma pequena aplicação que serve de base à sidebar, e a sidebar.
Leia e saiba como dar mais vida ao seu ambiente de trabalho.